Chilli Beans


Segmento: Acessórios pessoais e calçados
Descrição do Negócio: As franquias Chilli Beans são reproduções do conceito de negócios concebido pela marca. A marca busca franqueados que tenham identificação com a essência e os objetivos do negócio. O investidor que tiver interesse em adquirir uma unidade franqueada Chilli Beans deverá pagar uma taxa inicial de franquia no valor de: R$ 20 mil (quiosque) e R$ 30 mil (loja).

Ano de fundação:
1996
Ano de início do franchising:
2001
Regiões para expansão:
AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO, ND, RN
Unidades Franqueadas:
390
Unidades Próprias:
10
Total de Unidades:
400
Taxa de franquia:
R$30.000,00
Capital de giro:
R$ 50.000,00
Área mínima para instalação:
40m²
 Investimento mínimo:
R$ 300.000,00
Previsão de retorno:
24 meses
Faturamento mínimo:
R$ 80.000,00
Taxa de royaltes:
15% sobre compras
Taxa de propaganda:
3% sobre compras

 História
Caito Maia começou a Chilli Beans com um pequeno estande no Mercado Mundo Mix, em São Paulo. Em 1998, a marca inaugurou seu primeiro quiosque no Shopping Villa-Lobos, e, em 2001, a primeira loja, no Shopping Ibirapuera. Desde o início, chamou a atenção pelo modo inovador: o conceito self service de permitir que o cliente manuseie experimente os óculos.
Hoje, a marca vende também relógios e armações de grau, e soma mais de 400 pontos de venda, no Brasil, em Portugal, Estados Unidos, Angola e Colômbia.

Apoio Oferecido

Apoio Jurídico, Apoio para financiamento, Escolha de equipamento, Material promocional, Projeto arquitetônico, Projeto financeiro, Projeto mercadológico, Projeto organizacional, Propaganda e publicidade, Seleção de ponto.

Treinamento fornecido:
Gestão de estoque, Gestão do negócio, Implantação, Inauguração, Marketing, Operacional, Planejamento, Produtos, Recursos humanos, Seleção de equipe, Vendas