AMOO BIJOUX



Segmento: Acessórios pessoais e calçados
Descrição do Negócio: A Amoo Bijoux nasceu com o objetivo de atender ao público feminino, oferecendo as mulheres produtos que seguem as tendências da moda, com estilo original e contemporâneo e, aliado a isso, qualidade e ótimos preços. Atentos às oportunidades e evolução do segmento de bijuterias e acessórios femininos no mercado e baseados em suas experiências como franqueados de outras redes, os responsáveis pela Amoo Bijoux criaram um modelo de negócio que atende aos anseios de qualidade, inovação, sofisticação e baixo custo ao público-alvo e aos franqueados, proporcionando um negócio com objetivos e planejamentos definidos e estrutura de suporte voltada a atender todas as necessidades dos Franqueados para o desenvolvimento sustentável da rede.   MODELOS DE NEGÓCIO A Amoo Bijoux oferece dois modelos de negócio a seus franqueados: QUIOSQUE: Os quiosques terão entre 6m² a 8,75m² e deverão ser instalados em áreas de boa visibilidade e grande fluxo de pessoas, como em shopping’s, galerias e hipermercados. LOJA: As lojas terão entre 30m² e 60m² e deverão estar localizadas em áreas comerciais, com grande fluxo de pessoas, boa visibilidade e facilidade de estacionamento. Pode ser localizadas em lojas de rua, shopping’s, galerias e hipermercados. O ponto escolhido passará por uma análise de viabilidade.   O MERCADO O Setor voltado ao público feminino vem crescendo significativamente a cada dia e cada vez mais as mulheres buscam moda a preços competitivos. O aumento do poder de consumo das mulheres é fator contribuinte para o crescimento do setor a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de acessórios pessoais e calçados é um dos que mais cresce no setor de franquias. O comércio de bijuterias esta inserido nesse segmento que no ano de 2010 apresentou um faturamento de R$ 4.842 bilhões e crescimento de 29,9% em relação à 2009. Já em 2011, o segmento apresentou um faturamento de R$ 5.477 bilhões, apresentando um crescimento de 13,1% em relação ao ano anterior (fonte: Portal ABF). Este segmento se torna cada vez mais interessante devido ao mercado apresentar cada vez mais oportunidades e produtos com design altamente criativos, tornando o setor mais atraente para o empreendedor que nele deseja atuar.     INVESTIMENTO QUIOSQUE: Investimento Inicial: de R$ 70.000,00 a 78.000,00 (Taxa de Franquia já inclusa: R$ 13.000,00). LOJA: Investimento Inicial: de R$ 145.000,00 a R$ 170.000,00 (Taxa de Franquia já inclusa: R$ 20.000,00).

Ano de fundação:
2011
Ano de início do franchising:
2012
Regiões para expansão:
AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO, ND
Unidades Franqueadas:
3
Unidades Próprias:
2
Total de Unidades:
5
Taxa de franquia:
R$ 13.000,00
Capital de giro:
R$ 15.000,00
Área mínima para instalação:
6m² a 60m²
Investimento mínimo:
R$ 70.000,00
Previsão de retorno:
24 meses
Faturamento mínimo:
R$ 35.000,00
Taxa de royaltes:
Não cobra
Taxa de propaganda:
5% sobre compras
 História

Com o intuito de expandir sua atuação e levar a todo o público brasileiro seus produtos, deu-se início ao projeto Franquia Amoo Bijoux em meados de 2010, que através da visão empreendedora de seus responsáveis, aliada a suas experiências como franqueados de outras redes e devido às oportunidades do segmento no mercado, buscam criar uma rede de estrutura sólida e sustentável e em 2012, inicia seu projeto de expansão da rede, com foco inicial voltado para o território nacional e, futuramente, além de nossas fronteiras.

Nesse contexto, a Amoo Bijoux atua com duas unidades próprias instaladas em Campo Grande-MS e já conta com futuras unidades franqueadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Florianópolis-SC e Dracena-SP, concretizando assim as primeiras etapas de nosso plano de expansão.
Apoio Oferecido

- Elaboração de manuais
- Escolha de equipamento
- Material promocional
- Projeto arquitetônico
- Projeto organizacional
- Propaganda e publicidade
- Seleção de ponto

Treinamentos 

- Gestão de estoque
- Gestão do negócio
- Implantação
- Inauguração
- Marketing
- Operacional
- Planejamento
- Produtos
- Vendas